Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, é o favorito de Abel para assumir a camisa 9 do Verdão. Foto: Instagram/Reprodução

Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, é o favorito de Abel para assumir a camisa 9 do Verdão. Foto: Instagram/Reprodução

O Palmeiras segue ativo no mercado de contratações, especialmente na busca pelo tão sonhada “camisa 9”. O nome da vez no clube alviverde é o do argentino Lucas Alario, ex-River Plate.

Segundo informações do colunista do Uol Esporte, Bruno Andrade, o Verdão já fez um primeiro contato com o centroavante, atualmente no Bayer Leverkusen, que já sinalizou o desejo de permanecer na Europa, mas não esfriou o interesse do clube paulista. Internamente, segundo Andrade, o Palmeiras reconhece que o negócio é muito difícil.

Alario ganhou destaque internacional defendendo o River Plate antes de ser comprado pelo Leverkusen, onde está desde 2017. O argentino é avaliado em cerca de 6 e 7 milhões de euros (R$ 38,5 e R$ 45 milhões) e hoje, de acordo com a publicação do Uol Esporte, é o favorito de Abel Ferreira para assumir a posição de centroavante alviverde.

O argentino tem 29 anos e nessa temporada tem 16 jogos e um gol. O jogador tem sido reserva na equipe alemã.

VERDÃO ENCAMINHA CHEGADA DE ZAGUEIRO

Outro pedido de Abel Ferreira nessa janela é a contratação de um zagueiro canhoto e a diretoria está prestes a atender a necessidade apontada pelo treinador. O Palmeiras está prestes a anunciar a contratação do zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro, e que está no Lokomotiv, da Rússia.

Embora não seja canhoto, Murilo atua pelo lado esquerdo da zaga e preenche a lacuna na defesa palmeirense. O jogador tem 24 anos e deve realizar exames e assinar contrato ainda nesta terça-feira (11).

Últimas do seu time