Alan foi vendido para o futebol da Ucrânia em 2011 e, em 2013, voltou ao Brasil para atuar no Internacional

Alan foi vendido para o futebol da Ucrânia em 2011 e, em 2013, voltou ao Brasil para atuar no Internacional

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

 O Palmeiras deve ter mais uma contratação anunciada nas próximas horas. O clube encaminhou o acordo com Alan Patrick, que estava no Internacional, mas tem seus direitos presos ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A informação foi dada pela Jovem Pan e confirmada pelo UOL Esporte.

O contrato ainda não foi assinado, mas o jogador já até fará exames médicos. Se fechar, ele será o 13º reforço da equipe paulista.

Alan foi vendido para o futebol da Ucrânia em 2011 e, em 2013, voltou ao Brasil para atuar no Internacional. Depois de um início apagado, conseguiu bom destaque no Estadual, em 2014, e teve seu contrato estendido até o fim do ano.

Apesar disso, o Internacional decidiu por não optar seu direito de compra para ficar com o atleta em definitivo.

O Palmeiras já contratou os zagueiros Vitor Hugo e Victor Ramos, os laterais Lucas e João Paulo, os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, os meias Zé Roberto e Robinho, e os atacantes Leandro Pereira, Rafael Marques e Dudu.

Ainda nesta terça-feira (13), há a expectativa da oficialização de Cafu, atacante que estava na Ponte Preta. Arouca, que entrou na Justiça para sair do Santos, e Aranha, que também pretende deixar a Vila Belmiro, também estão no radar palmeirense.

Últimas do seu time