Time de Diniz tem se mostrado extremamente competitivo no Brasileirão. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Time de Diniz tem se mostrado extremamente competitivo no Brasileirão. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Não é por acaso que o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e se credencia cada vez mais ao título. Depois de oscilar entre o final da temporada 2020 e o início da 2021, o Verdão reencontrou seu melhor futebol, mostra alternativas no jeito de jogar e força de elenco, e se mostra o melhor time do Brasil hoje. Mas há uma equipe no Brasileirão que supera o time de Abel Ferreira no quesito “competir”: o Santos de Fernando Diniz.

O Peixe não joga um futebol melhor que o Palmeiras, embora em alguns momentos apresente um desempenho mais atrativo do que o palmeirense. Mas compete mais!

Sob o comando de Diniz, o Santos pode jogar bem, pode jogar mal, pode sofrer com erros individuais, pode esbarrar em algumas deficiências naturais de um trabalho que ainda está se iniciando. Porém compete os 90 minutos.

O Santos briga pela bola com intensidade o tempo todo. Busca o ataque constantemente. Tenta o gol sem parar. É intenso. Mostra um brio valioso a todo momento (é verdade que o brio desse elenco já foi confirmado na temporada passada quando, mesmo com inúmeros problemas, chegou até a final da Libertadores).

Foi por competir sem parar que o Peixe buscou o empate nos acréscimos diante do excelente time do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, mesmo depois de ser absurdamente prejudicado pela arbitragem e mesmo sem fazer uma grande partida tecnicamente.

É óbvio que o trabalho de Diniz tem um longo caminho a ser percorrido. E é claro que o elenco alvinegro, embora seja muito melhor do que muitos acreditam, é inferior ao dos principais candidatos ao título – como o do próprio Palmeiras, que talvez tenha o plantel mais equilibrado do campeonato. Mas o time da Vila compete sem parar e isso que faz essa equipe jogar de igual para igual com qualquer time que veja pela frente. Bastante significativo para quem esperava que o Peixe brigaria para não cair no Brasileiro, não!?

Últimas do seu time