Em 2019, camisa 9 do Verdão marcou seis gols. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Em 2019, camisa 9 do Verdão marcou seis gols. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Miguel Borja está perto de deixar o Palmeiras. Segundo informações divulgadas pelo Globoesporte.com, a direção alviverde negocia o empréstimo do centroavante para o Olimpia, do Paraguai.

Segundo as informações da matéria publicada pelo Globoesporte.com, o empresário de Borja, Régis Marques, confirmou que faltam detalhes para que o anúncio oficial seja feito. A tendência é que o Palmeiras renove o vínculo do centroavante colombiano por ao menos mais um semestre com o objetivo de não diminuir as chances de negociá-lo em definitivo ao final do empréstimo – o atual contrato de Borja vai até o final de 2021.

Após o sorteio dos grupos da Libertadores 2020, o presidente palmeirense Maurício Galiotte confirmou a possibilidade negócio em entrevista à Fox Sports.

“Existe o interesse do Olimpia, nós estamos tratando do assunto, mas não tem nada definido até então. Seria por empréstimo, existe uma negociação em andamento, mas ainda não está nada definido”, afirmou o cartola.

Maior contratação da história do Palmeiras, Borja custou cerca de 10 milhões de dólares aos cofres alviverdes quando foi contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia. Em 2019, o colombiano disputou 25 gols e marcou seis gols com a camisa alviverde.

Últimas do seu time