Lateral-esquerdo uruguaio entrou na mira do Porto. Foto: Cesar Greco

Lateral-esquerdo uruguaio entrou na mira do Porto. Foto: Cesar Greco

Bastante valorizado no mercado internacional, Matías Viña deve mesmo deixar o Palmeiras no futuro próximo e o Palmeiras já determinou um valor para negociar o lateral uruguaio. De acordo com o jornal português “A Bola”, o Verdão quer cerca de 12 milhões de euros (R$ 74 milhões) pelo jogador.

Ainda segundo o diário português, com valor estabelecido pela direção alviverde, o Porto surge como principal interessado no lateral-esquerdo.

O clube do Estádio do Dragão prepara uma proposta por Viña e tenta negociar o valor para fechar negócio com um valor abaixo do desejado pelos brasileiros.

Com o jogador bem visto e constantemente sondado por clubes europeus, o Palmeiras vê como inevitável a saída do uruguaio e já se prepara para perder o jogador. O assédio em cima do lateral é grande, mas nenhuma proposta oficial chegou aos dirigentes palmeirenses até o momento. Com queda de receitas por conta da pandemia, o Palmeiras não vive situação financeira confortável e a venda de alguns jogadores é vista como a solução para manter a contas equilibradas. Em janeiro de 2020 o Verdão comprou 50% dos direitos de Viña junto ao Nacional, do Uruguai. Em março de 2021, o clube do Allianz Parque adquiriu mais 7,5% dos direitos do jogador. Desde então, a direção alviverde vê como inevitável a saída do jogador.

Últimas do seu time