Inoperância do time alviverde colocou uma pulga do tamanho de um elefante atrás da orelha dos palmeirenses

Inoperância do time alviverde colocou uma pulga do tamanho de um elefante atrás da orelha dos palmeirenses

Não foi o pênalti desperdiçado por Dudu, que poderia ter dado uma vantagem ainda maior ao Palmeiras diante do Santos na final do Paulistão, que fez com que o torcedor palestrino deixasse o Allianz Parque completamente murcho no último domingo.

Foi a postura da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira na etapa complementar do duelo, jogando em casa, com um homem a mais, com o adversário desfalcado de seu melhor jogador e completamente acuado que acabou colocando uma pulga do tamanho de um elefante atrás da orelha dos palmeirenses.

Afinal, se o Verdão não conseguiu liquidar a fatura em um momento tão favorável quanto esse, conseguirá levar o título atuando na Vila Belmiro, com o Peixe contando com o apoio maciço de seu torcedor e, possivelmente, com Robinho? A inoperância alviverde, além de deixar seu torcedor ressabiado, acabou enchendo de moral o Alvinegro para a partida do próximo domingo.

Lances polêmicos

Não acredito que um árbitro vá para um jogo de final de campeonato para favorecer qualquer time, arriscando "queimar" a sua carreira no futebol. Com sua inabilidade, Vinicius Furlan atrapalhou, mais do que um ou outro lado, o espetáculo.

Gol do Palmeiras - Entendo que Robinho, impedido, participou da jogada do tento anotado por Leandro. Ao deixar a bola passar por entre as suas pernas, o meia acabou confundindo a zaga santista. Em lances do tipo, um rápido instante em que o defensor demore para seguir na jogada por achar que o atleta que não tem condições de jogo irá tocar a bola faz muita diferença.

Pênalti em Rafael Marques - Honestamente, não vi infração na jogada. Rafael Marques armou o chute e deu um pulo completamente desproporcional ao sentir um toque mínimo em seu quadril.

Pênalti marcado em Leandro - A falta aconteceu MUITO antes da área. Mas o árbitro acertou ao expulsar Paulo Ricardo, que era o último homem, mas errou novamente ao não mandar voltar a cobrança desperdiçada por Dudu.

Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress/Reproduzida do portal UOL

Últimas do seu time