José Manuel López tem 21 anos e deve reforçar o Verdão. Foto: Facebook/Reprodução

José Manuel López tem 21 anos e deve reforçar o Verdão. Foto: Facebook/Reprodução

O Palmeiras deu mais um passo para ter o jovem atacante argentino José Manuel López, do Lanus. De acordo com informações do GE, a direção alviverde ainda não concluiu as tratativas com o clube argentino, mas a tendência é que a história tenha um final feliz para o torcedor palmeirense.

Segundo as informações, as diretorias das duas equipes vêm mantendo contato há alguns dias e as negociações estão em estágio avançado. O Palmeira deve efetuar a compra em definitivo do atacante.

López tem apenas 21 anos e se encaixa no perfil procurado pelo Palmeiras no mercado, que busca jogadores jovens, com potencial de dar retorno técnico, e mais tarde, financeiro, como aconteceu com o lateral-esquerdo Matías Viña. Nascido em San Lorenzo, López tem 1,88 m de altura.

O centroavante argentino foi revelado no próprio Lanús e promovido ao time principal na temporada 2019/20, jogo apenas 3 jogos e marcou 1 gol. No ano seguinte, López passou a ser mais utilizado e fechou a época 2020/2021 com 14 gols e 3 assistências em 37 jogos por seu time. Na temporada atual, López tem 19 jogos, 7 gols marcados e 2 assistências pelo clube argentino.

Últimas do seu time