Após longa negociação, atacante do Furacão custou cerca de 6 milhões de euros ao Verdão. Foto: Facebook/Reprodução

Após longa negociação, atacante do Furacão custou cerca de 6 milhões de euros ao Verdão. Foto: Facebook/Reprodução

A novela finalmente teve um final e, ao menos para o torcedor palmeirense, o desfecho foi feliz. O Verdão oficializou nesta sexta-feira (21) a contratação do atacante Rony, que pertence ao Athletico-PR.

O Palmeiras desembolsa 6 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador que assina contrato até 2024 e será o segundo reforço para o time de Vanderlei Luxemburgo em 2020 – até o momento apenas o uruguaio Matías Viña foi contratado pelo alviverde.

Após muitas idas e vindas e diversos desencontros, a negociação se encaminhou para o final depois que o staff de Rony chegou a um acordo com a direção do Furacão que vai pagar cerca de 1,5 milhão de euros aos empresários do jogador.

Desejado pelo Palmeiras desde o início do ano, Rony também esteve na mira do Corinthians. Sem dinheiro para disputar o atacante, o Timão se afastou das negociações, deixando cainho livre para o Verdão. No início de fevereiro, porém, o Athletico-PR chegou a comunicar a permanência de Rony que estava treinando separadamente, mas que acertou sua renovação de contrato foi reintegrado ao grupo principal do Furacão. Os detalhes do novo contrato, porém, geraram novas discordâncias entre os empresários do atleta e a direção do clube que voltou a procurar o Palmeiras para retomar o negócio.

Titular absoluto do atacante rubro-negro nas últimas duas temporadas, Rony tem 24 anos e se destacou nas conquistas do Furacão na Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019. Em 2020 o atacante disputou apenas uma partida, válida pela Supercopa do Brasil, e não marcou nenhum gol.

Últimas do seu time