Zagueiro de 24 anos estava no Lokomotiv Moscou. Foto: Divulgação

Zagueiro de 24 anos estava no Lokomotiv Moscou. Foto: Divulgação

O tão sonhado zagueiro que atue pelo lado esquerdo da defesa, pedido por Abel Ferreira, finalmente chegou. O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação de Murilo, que estava no Lokomotiv Moscou.

O jogador de 24 anos e 1,88m de altura assinou vínculo com o Verdão por cinco temporadas, até o fim de 2026.

Murilo foi revelado no cruzeiro, onde fez parte do elenco bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Acabou vendido ao clube russo em 2019.

“Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros”, afirmou o defensor após ter conhecido a estrutura do centro de excelência da Academia de Futebol, guiado pelo gerente de futebol Cicero Souza. “Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão”, disse o jogador ao site do clube.

Murilo é o quinto reforço palmeirense para 2022. Antes do zagueiro, foram anunciados o experiente goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional, o meio-campista colombiano Atuesta, que estava no Los Angeles FC, o atacante Rafael Navarro, destaque da temporada passada pelo Botafogo, e o meio-campista Jailson, ex-Grêmio e que estava livre no mercado após atuar no futebol chinês.

Últimas do seu time