Jogador de 26 anos estava sem clube e não entra em campo desde novembro de 2020. Foto: Divulgação

Jogador de 26 anos estava sem clube e não entra em campo desde novembro de 2020. Foto: Divulgação

O Palmeiras oficializou nesta sexta-feira (7) a contratação do volante Jailson, que estava livre no mercado. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Grêmio, o meio-campista assinou contrato até o fim de 2022 com o Verdão e é o quarto reforço da equipe no ano.

Revelado no Grêmio e com passagem pela Chapecoense, Jailson tem 26 anos e deixou o futebol brasileiro em 2018, para defender o Fenerbahce, da Turquia. Em outubro de 2020, o meio-campista foi comprado pelo Dalian Pro, da China, mas no futebol asiático jogou pouco.

Foram apenas seis jogos no Dalian Pro e um longo período sem jogar e sem receber. A última vez em que Jailson entrou em campo foi em 10 novembro de 2020, ou seja, o atleta não atua há um ano e praticamente dois meses.

Com o avanço da pandemia no início de 2021, Jailson viveu situação parecida com outros brasileiros que pertenciam a clubes chineses: não conseguiu voltar à China, ficou sem jogar e sem receber salários. Em dezembro de 2021, após mais de um ano sem entrar em campo, o jogador conseguiu a rescisão contratual junto à Fifa pela falta de pagamentos.

Antes da chegada de Jailson, o Verdão já havia oficializado as contratações de Marcelo Lomba, Eduard Atuesta e Rafael Navarro.

Últimas do seu time