Jorge Messi seria o intermediário que garantia a participação de Messi e outras estrelas em jogos com esse objetiv

Jorge Messi seria o intermediário que garantia a participação de Messi e outras estrelas em jogos com esse objetiv

Jorge Messi, pai do argentino Lionel Messi, passa por investigação sobre ligação com o narcotráfico e lavagem de dinheiro. Ele seria um dos nomes centrais de um sistema investigado pela Justiça de Madri, capital da Espanha.
Não é a primeira polêmica envolvendo o pai do melhor jogador do mundo. Neste ano, ambos prestaram depoimento sobre dívida de 5 milhões de euros em impostos, em caso de fraude fiscal. O processo ainda corre e Messi e seu pai tentam acordo com a Justiça.
Segundo o jornal El Mundo, da Espanha, quatro jogadores já prestaram depoimentos sobre o caso de lavagem de dinheiro, todos do Barcelona: Messi, Daniel Alves, Mascherano e Pinto.
A lavagem de dinheiro seria feita com valores recebidos em shows de música e até em amistosos de "Amigos de Messi", como um realizado no Peru no meio do ano, com participação de Neymar.
Jorge Messi seria o intermediário que garantia a participação de Messi e outras estrelas em jogos com esse objetivo ? para isso, ganharia uma porcentagem do dinheiro produzido pelo evento, entre 10% e 20% do total.


Foto: UOL

Últimas do seu time