Atacante de 16 anos do Palmeiras terminou o ano em alta. Foto: Cesar Greco

Atacante de 16 anos do Palmeiras terminou o ano em alta. Foto: Cesar Greco

Os olhares do futebol brasileiro estão voltados para o menino Endrick, atacante do Palmeiras de apenas 16 anos. No início da semana, na entrega do troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, o pai do centroavante palmeirense, Douglas Ramos, foi visto conversando com o zagueiro David Luiz, do Flamengo, que mandou conselhos para o jovem jogador.

Em entrevista ao Uol Esporte, Douglas revelou o que conversou com David Luiz e diz ter recebido bons conselhos do defensor flamenguista.

"Falamos sobre futebol, ele deu conselho sobre o meu filho, sobre a carreira dele, sobre não deixar [o sucesso] subir à cabeça, essas coisas, disse Douglas ao Uol.

Perguntado sobre o assunto, David Luiz também comentou o papo com o pai do craque do Verdão.

"Eu só falei aquilo que ele tinha me perguntado. Como é que as coisas acontecem lá fora. Principalmente com essa ascensão. Acho que é muito grande, muito rápida. De repente está brincando de bola, jogando videogame, no outro dia tem mais de mil pessoas falando o que ele tem que fazer no telefone. Então, a única coisa que eu falei para eles foi para seguir no simples. A vida é a simplicidade. A simplicidade faz com que a gente consiga ter discernimento e tranquilidade para resolver as coisas. Que ele continue sendo criança, mas que ele continue desfrutando e amando o futebol. O que eu falei para o pai dele é que possa continuar sendo pai. A mãe da mesma maneira, que a família que é o mais importante. Vai ser o maior troféu que ele vai carregar durante a vida toda", disse o zagueiro do Mengão.

Últimas do seu time