Zagueiro pode ser o primeiro espanhol a vencer a Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Zagueiro pode ser o primeiro espanhol a vencer a Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Um dos pilares da campanha do Flamengo tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores, Pablo Marí sonha em fazer história com a camisa do rubro-negro carioca. Às vésperas da grande final da Libertadores, quando Fla encara o River Plate no estádio Monumental de Lima, no Peru, o defensor concedeu entrevista ao jornal As, da Espanha, e se mostrou orgulhoso em vestir a camisa do clube brasileiro.

“Temos a possibilidade de fazer história. É um orgulho jogar no Flamengo e disputar dois títulos”, disse o zagueiro. “Ser o primeiro espanhol a ganhar a Libertadores é um desafio. Quero escrever essa história. Já fui o primeiro espanhol a marcar num semifinal, quero fazer também na final”, afirmou Marí.

O espanhol ainda disse ao As que está impressionado com a festa e o apoio feito pela torcida flamenguista, destacou que o Mengão é tão grande quanto qualquer outra equipe e afirmou que certamente outros jogadores europeus vão desejar vestir a camisa rubro-negro.

“Foi impressionante (a festa da torcida para se despedir do time antes da final). Na rua, você vê a torcida muito animada. É muito importante sentir novamente o que eles estão sentindo, ter sua equipe entre os melhores novamente”, comentou.

“É um clube tão grande como qualquer outro no mundo. Estamos fazendo coisas grandes e no ano que vem outros europeus vão querer aqui como eu fiz”, declarou o jogador de 26 anos que defendia o Deportivo La Coruña, na segunda divisão espanhola, antes de chegar ao Flamengo.

Últimas do seu time