Otimista com futuro da seleção brasileira para 2022, Neymar destaca: “Estamos muito fortes”

Otimista com futuro da seleção brasileira para 2022, Neymar destaca: “Estamos muito fortes”

O futuro da seleção brasileira será de sucesso, pelo menos é o que espera o camisa 10 da equipe verde e amarela. No dia em que completa 28 anos de idade, Neymar concedeu entrevista ao site da Fifa e se mostrou otimista com a equipe do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O atacante brasileiro destacou a experiência dele e de mais algumas de peças importantes da equipe para alçar voos altos no futuro e festejou a sequência do trabalho da comissão técnico da Tite, que permaneceu na CBF mesmo após a eliminação na Copa de 2018.

“Estamos muito fortes. O elenco está mais experiente, mesmo contando com jovens jogadores. Temos jogadores que já disputaram duas Copas do Mundo, como eu, por exemplo. Ganhamos, perdemos, tivemos muitas experiências positivas e negativas. E podemos ajudar os mais jovens com a nossa experiência”, disse Neymar à Fifa.

“A comissão técnica, ao contrário dos últimos anos, foi mantida. Esta continuidade vai facilitar o nosso trabalho e aumentar nossas chances. Estou muito otimista sobre o futuro da seleção”, afirmou.

Questionado sobre o potencial de revelações do futebol brasileiro como Arthur, Cebolinha, Richarlison, David Neres, Paqueta, Gabigol, Vinícius Junior, Rodrygo e Reinier, Neymar destacou a capacidade do Brasil de formar grandes jogadores.

“Todos eles são muito talentosos. E você pode esperar que, até 2022, outros vão aparecer. O Brasil tem uma impressionante habilidade de descobrir talentos”, disse.

O camisa 10 da seleção brasileira e do PSG foi questionado ainda sobre seu companheiro de clube, o francês Kylian Mbappé. Neymar rasgou elogios ao jovem atacante e afirmou que Mbappé tem tudo para ser um dos grandes jogadores do planeta.

“Kylian é um fenômeno. Ele tem o potencial para se tornar um dos melhores jogadores da história tê-lo como companheiro de time é uma grande honra. Nos entendemos muito bem em campo e também fora. Eu amo ele!”, declarou o brasileiro.

Últimas do seu time