Técnico do México, Juan Carlos Osorio, durante coletiva de imprensa

Técnico do México, Juan Carlos Osorio, durante coletiva de imprensa

Do UOL, em São Paulo

A tarefa da seleção mexicana na estreia da Copa do Mundo da Rússia não é das mais fáceis. A primeira partida é contra a Alemanha, atual campeã do mundo, na Arena Luzhniki, em Moscou. Em entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio disse que respeita os alemães, mas acredita na vitória.

“O sonho de ganhar é maior (que o respeito pela Alemanha). Essa foi a frase da semana. Temos de jogar por amor pela vitória e não por medo de perder, acreditamos na qualidade técnica do grupo, nas condições de cada um, temos o potencial de jogar de igual com a Alemanha”, disse o treinador.

Questionado sobre a falta de gols nos últimos amistosos (o México fez apenas um gol nos três jogos preparatórios para a Copa), o técnico usou a partida da Argentina para defender seus atacantes.

“Contra a Islândia fizemos três gols. A Argentina, com o melhor do mundo, fez só um. Acredito firmemente em todos os nossos atacantes. Creio que temos as formas para fazer gols na Alemanha, esperamos que seja assim”, afirmou.

Sobre o adversário da estreia, Osorio não poupou elogios e afirmou que a Alemanha é uma das favoritas ao título na Rússia.

"É uma grande oportunidade para o futebol mexicano de competir contra o atual campeão do mundo. Uma equipe consolidada, com bons jogadores e muito bem treinada, uma das favoritas a vencer o Mundial. Eles têm grandes jogadores, mas sempre vamos competir de igual para igual. O México pode competir e ganhar da Alemanha. Temos grandes oportunidades”, disse.

Foto: REUTERS/Gleb Garanich (via UOL)

Últimas do seu time