Juan Carlos Osorio México Coreia do Sul Copa do Mundo

Juan Carlos Osorio México Coreia do Sul Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

Juan Carlos Osorio não aceitou bem a derrota do México por 2 a 0 para o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Ainda no gramado da Arena Samara, o treinador da equipe derrotada detonou Neymar, que recebeu um pisão sem bola de Layun, quando estava fora do gramado, na segunda etapa - o mexicano não recebeu nem o cartão amarelo. O técnico também criticou a arbitragem do italiano Gianluca Rocchi nesta segunda-feira (2), e falou em favorecimento ao Brasil.

"É um péssimo exemplo para o mundo do futebol e para todas as crianças que estão acompanhando. Futebol é um esporte forte, esporte de homens. E não deveria perder tanto tempo assim com um jogador só. Foram quatro minutos", disparou.

O comandante mexicano também disparou contra arbitragem, e não mediu palavras para falar em favorecimento ao Brasil.

"Acho que a arbitragem favoreceu totalmente o Brasil. Os atacantes sempre buscaram a falta, ele sempre marcou e protegeu mais o Brasil", disparou.

Mesmo assim, o técnico fez questão de parabenizar a coragem dos jogadores do México pela partida contra o Brasil. "A partida foi muito parelha, acho que o México de forma parelha com o Brasil. Chegamos, mas não tivemos a eficácia no último terço de campo. Me parece que o México começou bem, mas creio que terminou bem nossas conclusões a gol. Quando se enfrenta uma equipe como esta, nos dispomos a sofrer qualquer tipo de jogadas", lamentou.

Questionado sobre sua permanência na seleção, o treinador disse que isso ainda não foi decidido. "Acho que o importante agora é tomar as decisões com calma, fazer uma análise meticulosa, vermos os detalhes. Os chefes tomarão as decisões deles e a gente as nossas".

Foto: Martin Meissner/AP (via UOL)

Últimas do seu time