Inglês confirmou o favoritismo no circuito de Paul Ricard. Foto: Mercedes-AMGF1

Inglês confirmou o favoritismo no circuito de Paul Ricard. Foto: Mercedes-AMGF1

Há exatos dois anos, no retorno da França ao calendário da Fórmula 1, em Paul Ricard, o inglês Lewis Hamilton conquistava sua 75ª pole na categoria, naquela que foi a oitava etapa do campeonato, em 23 de junho de 2018. A F1 havia competido em território francês pela última vez em 2008, em Magny-Cours, ocasião em que Felipe Massa (Ferrari) foi o vencedor.

COMO FOI A POLE DE HAMILTON

Depois da chuva atrapalhar bastante o último treino livre, os pilotos tiveram asfalto seco e Hamilton cravou sua melhor passagem na fase final da classificação com sua Mercedes #44 em 1min30s029, 0s118 melhor que seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que largou ao seu lado na primeira fila.

Sebastian Vettel (Ferrari), que liderava o campeonato, foi quem mais se aproximou dos carros da Mercedes e partiu em terceiro, a 0s371 do pole. Na sequência, os dois carros da Red Bull, com Max Verstappen em quarto e Daniel Ricciardo em quinto. Kimi Raikkonen (Ferrari) fechou o top-6.

FAVORITISMO CONFIRMADO NA CORRIDA

Lewis Hamilton, no dia seguinte, confirmou o favoritismo e venceu o GP da França, seu 65ª triunfo na F1, resultado que o fez retomar a liderança do campeonato, que aliás, ao término, teve ele como campeão pela quinta vez.

No pódio, ao lado de Hamilton, o holandês Max Verstappen (Red Bull) e o finlandês Kimi Raikkonen, então piloto da Ferrari.

DE LÁ PARA CÁ...

Depois daquela pole em Paul Ricard, Hamilton fez outras 23 (totalizando 88), sendo o recordista neste quesito na F1, tendo superado Michael Schumacher, que fez 68 poles em sua carreira. A próxima oportunidade de conquistar mais uma pole na F1 acontece no dia 5 de julho, no GP da Áustria, no circuito Red Bull Ring, etapa de abertura do Mundial, adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

GRID PARA O GP DA FRANÇA - PAUL RICARD - LE CASTELLET

 

 

 

 

 


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time