Grêmio e Corinthians acabam de acertar a transferência de Luan para o Parque São Jorge. A informação foi divulgada nesse sábado (14).
Enquanto os gremistas se manifestaram com uma nota oficial, a torcida corintiana foi informada por meio da conta no Twitter do Banco BMG que publicou: "É oficial! Luan é do Timão!#FaladorPassaMal #NãoÉSóPatrocínio".
O Corinthians terá que pagar 5 milhões de euros (aproximadamente 23 milhões de reais, na cotação do dia) por 50% dos direitos econômicos de Luan. Os paulistas também abateram a dívida dos gremistas na compra do Juninho Capixaba.
Já o jogador aceitou uma redução de salários para defender o "clube do coração". Ele chega ao Corinthians para receber o teto salarial de 650 mil reais. A negociação ainda inclui luvas e um contrato de 4 temporadas.
Luan é um dos pedidos de Tiago Nunes. O novo treinador deve assumir efetivamente a equipe em janeiro de 2020.
Confira a nota oficial emitida pelo Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.
Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.
O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019