Atacante flamenguista valorizou a qualidade dos atacantes titulares do Mengão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Atacante flamenguista valorizou a qualidade dos atacantes titulares do Mengão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de se destacar no Goiás no Brasileirão de 2019, o atacante Michael foi contratado pelo Flamengo, mas ainda não engrenou com a camisa do Rubro-Negro Carioca. Apesar de ter o status de reserva na equipe de Rogério Ceni, o veloz atacante não desejar deixar o Mengão.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), Michael ressaltou a qualidade do elenco do Flamengo e valorizou os atacantes titulares da equipe para justificar a reserva.

“Ser emprestado não acho a melhor opção. Eu cheguei aqui não foi à toa. Eu trabalhei muito, como trabalho todos os dias. Se você for pegar o elenco do Flamengo, ele tem muita qualidade. Hoje, sou reserva dos quatro melhores atacantes do Brasil”, declarou Michael.

“Tenho que respeitar cada um deles, como respeito. Porque são pessoas boas, bons atletas. O que aprendo com eles todos os dias é bom para a minha carreira e será bom para o meu futuro. Ouço muitos conselhos e respeito cada um deles. Tento esperar minha oportunidade e, se Deus quiser, exercer minha melhor profissão, que é jogar futebol”, completou o atacante.

O jogador de 24 anos destacou que 2020 foi uma temporada de adaptação, e afirmou que aprendeu muito com as dificuldades encontradas para ganhar seu espaço no clube carioca.

“Eu ainda estava me habituando na cidade. Foi um ano de muito aprendizado. Aprendi, ganhei títulos, isso foi bom para a minha carreira. Creio que sou outro homem. Esse ano no Flamengo aprendi muita coisa. Quando decidi voltar antes, foi por isso: porque eu amo jogar futebol”, declarou o jogador, que abriu mão de um período maior de férias para iniciar a temporada antes no Mengão.

Últimas do seu time