Equatoriano chegou ao clube mineiro vindo do Independiente Del Vale. Foto: Divulgação / CAM

Equatoriano chegou ao clube mineiro vindo do Independiente Del Vale. Foto: Divulgação / CAM

Apresentado pelo Clube Atlético Mineiro na última terça-feria (21), o meio-campo Alan Franco demonstrou otimismo, salientando que o objetivo é disputar o título em todas as competições pelo Galo.

O equatoriano, que no ano passado conquistou a Copa Sul-Americana com a camisa do Independiente Del Valle, também elogiou a estrutura do clube mineiro.

"Temos muito bons jogadores e chegaram muito boas contratações, então, é natural que o clube queira disputar o título de todas as competições que jogue. No ano passado, pude conquistar a Copa Sul-Americana com o Independiente Del Valle e fiquei muito feliz por isso. Agora, estou aqui no Atlético e espero conseguir muitos títulos para o clube”, comentou o equaotirano que assinou contrato com o Galo até 30 de junho de 2024, com opção de renovação por mais um ano.
 
AINDA NA COLETIVA, ALAN FRANCO PONDEROU SOBRE ALGUNS ASPECTOS, COMO A ESTRUTURA DO CLUBE, SUA ADAPTAÇÃO E ESTILO DE JOGO E A TORCIDA DO GALO
 
Estrutura - “A estrutura do Atlético é muito boa, de primeiro nível, nível europeu. Ter essa estrutura, essas instalações, faz a gente se sentir muito bem e nos ajuda muito a desenvolver bem os treinamentos”.
 
Adaptação - “Creio que vai ser um pouco mais fácil a adaptação porque a comissão técnica fala espanhol. Isso vai me ajudar muito para que minha adaptação seja muito rápida”.
 
Estilo de jogo - “Minha principal característica é me associar bem, gosto do jogo coletivo, ajudar na marcação, atacar e pisar muito na área. Então, espero, pouco a pouco, ir demonstrando tudo que tenho a dar para a equipe. Também aprendi muito no ano passado a dar prioridade ao passe, que é muito importante para o jogo. Algo que também tenho de bom é que posso me adaptar facilmente a qualquer sistema de jogo”.
 
Torcida - “Para mim, é um orgulho, gosto muito disso, ter a torcida apoiando. É muito satisfatório para mim. A torcida do Galo sempre apoia o time e, agora, lamentavelmente, não pode ir ao estádio, mas, de casa, que continue nos apoiando porque vamos sempre dar tudo dentro de campo”.

Últimas do seu time