Felipão vai comandar treinos em dois períodos até sábado, com elenco concentrado no CT

Felipão vai comandar treinos em dois períodos até sábado, com elenco concentrado no CT

Leandro Miranda
Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras adotou a estratégia de fechar o elenco na Academia de Futebol e trabalhar sempre em dois períodos depois da folga de 10 dias devido à pausa no calendário para a disputa da Copa América. Desde ontem até sábado, os alviverdes estão concentrados no centro de treinamento e terão treinos tanto de manhã quanto à tarde.

O planejamento do time alviverde, líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem para o Santos, difere da maioria dos rivais, que não têm treinado sempre em dois períodos nem mantido o elenco concentrado. Uma exceção é o Internacional, quarto colocado do Brasileirão, que está fechado em Atibaia, interior de São Paulo.

O Palmeiras inicialmente teria uma folga de apenas sete dias, o que também seria menos que quase todos os rivais, mas a comissão técnica e a diretoria revisaram essa decisão e liberaram os atletas por 10 dias. Os treinos agora serão intensificados até sábado, quando o time fará um jogo-treino com o Oeste na Academia de Futebol.

Nas semanas anteriores à parada das competições, o técnico Luiz Felipe Scolari já manifestava preocupação com a pausa de um mês sem jogos oficiais. Com o Palmeiras impondo um ritmo fortíssimo em quase todas as partidas, o treinador tomou precauções para que o nível não baixasse na reta final, com conversas reservadas com o elenco. A meta, agora, é voltar o mais rápido possível ao patamar físico e técnico que o time vinha apresentando, com mais de 90% de aproveitamento no Brasileirão.

No primeiro dia de atividades, segunda-feira, os jogadores fizeram trabalho físico na parte interna do CT e uma atividade leve no campo. Já ontem foi o primeiro dia de trabalho com bola no gramado. Dos 34 atletas que integram o elenco profissional, apenas o recém-contratado volante Ramires ainda não está trabalhando com o grupo. Segundo o clube, ele está resolvendo questões pessoais relacionadas à mudança da China para o Brasil.

Depois de enfrentar o Oeste no sábado, o Palmeiras tem marcado um amistoso contra o Guarani na quarta-feira, dia 3 de julho, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A volta às competições oficiais acontece em 10 de julho, contra o Internacional, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Últimas do seu time