Somente um grave acidente de percurso poderá tirar o tri da Libertadores do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Somente um grave acidente de percurso poderá tirar o tri da Libertadores do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

É agradável assistir aos jogos do Palmeiras? Para quem não é torcedor do Alviverde, definitivamente, não. Confesso até que gosto quando as partidas do time de Abel Ferreira estão marcadas para o último horário, 21h30. Para quem sofre de insônia, como é o meu caso, o ritmo lento dos duelos ajuda a embalar um sono tranquilo antes mesmo de o relógio marcar meia-noite. 

Bem, e os jogos do Verdão não são monótonos apenas pelo fato de a equipe não jogar um futebol vistoso. Mas também porque, pelo que temos visto nos últimos tempos, o resultado, quando o time titular está em campo, dentro ou fora de casa, é quase sempre o mesmo: vitória palmeirense. Sem surpresas... 

Tanto que ontem, com o triunfo diante do Independiente Del Valle, pelo placar de 1 a 0, o Palmeiras alcançou a impressionante marca de 12 jogos invicto fora de casa na Libertadores. 

Sou do tempo em que voltar para o Brasil de uma partida da competição continental com um pontinho era sinônimo de grande resultado. Mas o Verdão vai muito além disso. Dos 12 jogos de invencibilidade, o time do Palestra Itália venceu nove e empatou apenas três. São números inacreditáveis, mesmo levando em consideração que a ausência de torcida nos estádios esteja ajudando a amenizar o clima sempre hostil que os clubes costumam encontrar na Libertadores. 

Por isso, não é exagero algum dizer que o Palmeiras atual é o adversário mais indigesto do continente. É aquela equipe que ninguém quer enfrentar. Assim como, me lembro do meu tempo de garoto, no início dos anos 2000, eu morria de medo quando diziam que meu time pegaria o Boca Juniors. 

Claro que no mata-mata tudo pode acontecer. Mas vejo que somente um grave acidente de percurso poderá tirar o tri da Libertadores do Palmeiras nesta temporada. E, se quiser, leva o Paulista também. Com um pé nas costas... 

 

 

 

 

Últimas do seu time