Assisti a pouco no SP TV da Globo a reportagem sobre o jogo de ontem no Itaquerão e fiquei estarrecido

Assisti a pouco no SP TV da Globo a reportagem sobre o jogo de ontem no Itaquerão e fiquei estarrecido

Assisti a pouco no SP TV da Globo a reportagem sobre o jogo de ontem no Itaquerão e fiquei estarrecido. A Globo parece que está querendo jogar a torcida do Corinthians contra o Metrô quando relata que muitos torcedores não assistiram o terceiro gol porque tiveram de sair mais cedo do estádio para poder pegar o trem para voltar para o Centro.

Entrevistaram até alguns torcedores que protestavam contra o Metrô porque este não espera o final do jogo com a estação aberta para levá-los de volta. Diziam que em nenhum lugar do mundo o Metrô fecha cedo. O apresentador ainda arrematou a crítica dizendo que não é a primeira vez que o público de grandes espetáculos de São Paulo "era prejudicado" pela atitude da empresa que encerra o atendimento ao público às 00:19hs e citou o publico do Lollapalloza.

Ora, o Metrô de São Paulo é um meio de transporte eficiente porém, queiram ou não, de altíssimo risco pela quantidade de pessoas que transporta em cada um de seus vagões durante o horário de pico.

Quem viaja nesses horários sabe do aperto que tem lá dentro e que Deus nos livre de um incidente com uma composição lotada. O Metrô opera no limite de sua capacidade operacional e todo mundo sabe o que acontece quando ocorre alguma interferência no horário de pico.

Uma fala, por menor que seja, na manutenção pode ser catastrófica.

O Metrô tem que parar sim às 00:19hs para que seus trilhos e composições passem por uma manutenção criteriosa.

Não posso entender essa atitude da Rede Globo, detentora dos direitos absolutos de transmissão dos jogos, não dando a mínima para os espectadores pois só autorizam o início do jogo quando termina a novela enquanto outros canais como a BAND, o SPORTV, etc, já estão transmitindo desde a entrada dos times em campo.

E com a conivência da CBF e da FPF.

A reportagem, inclusive, apresentada hoje no SPTV, pode vir a causar atos de vandalismo num futuro não muito distante principalmente se num desses jogos o time não for bem em campo e acabar sendo desclassificado de um torneio.

Aí quem vai pagar vão ser os trens do Metrô.

Se a Globo está preocupada com o horário dos corinthianos, que marque o jogo para mais cedo, por volta de 21:00hs, aí todo mundo vai chegar na estação e encontrar os trens operando normalmente.

E tenho dito!

Luiz Billota

Foto: UOL

Últimas do seu time