O Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 1. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 1. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O amistoso contra a Coreia do Sul não foi totalmente desprezível. Nele, Tite pôde fazer seus testes e percebeu que terá que quebrar a cabeça para encaixar Vinicius Júnior no time. Nem que tenha que sacar um de seus queridinhos meias, recuar Neymar e colocar o atacante do Real Madrid na ponta-esquerda.

Mas o que me incomoda é a fragilidade dos adversários neste período pré-Copa. E é claro que sei que as seleções europeias, que venceram os últimos quatro Mundiais, estão com seus calendários lotados até o torneio do Qatar. Mas elas não seriam os únicos bons testes para a equipe de Tite.

Por exemplo, acredito que, antes da Copa, a CBF possa muito bem organizar amistosos contra selecionados incluindo os melhores jogadores brasileiros. Pinçando os melhores do Palmeiras, do Atlético e do Flamengo, ou até mesmo enfrentando um desses times.

Seriam experiências muito mais proveitosas do que esses jogos contra países folclóricos da bola. Mas, vai saber, pode ser que a CBF não queira duelos mais complicados justamente para não desanimar os brasileiros antes do Mundial. Afinal, nossos cartolas nunca foram conhecidos por serem arrijados...

Últimas do seu time