Após 11 anos, finalmente a vitória do Timão sobre o Peixe

Após 11 anos, finalmente a vitória do Timão sobre o Peixe

Há exatos 56 anos, enfim, o Corinthians quebrava o tabu de 11 anos sem vitórias diante do Santos de Pelé & Cia em duelos válidos pelo Campeonato Paulista.

O Timão permaneceu de 3 de novembro de 1957, quando empatou com o Santos por 3 a 3, até a noite de 6 de março de 1968 sem vencer o Peixe, totalizando 22 confrontos no certame estadual.

Na ocasião em que o tabu foi quebrado, o Corinthians contou com os reforços de Paulo Borges, Buião e Eduardo. Tinha em seu banco de reservas o técnico Lula, que ironicamente dirigiu o Santos na imensa maioria das partidas em que o Alvinegro do Parque São Jorge não conseguiu derrotar o Alvinegro Praiano.

No primeiro tempo, o jogo terminou sem gols. Mas na etapa final, com grande atuação de Luiz Carlos Galter, o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Paulo Borges e Flávio.

A torcida comemorou a vitória como se fosse um título. E deixou o Pacaembu cantarolando "um, dois, três, o Santos é freguês".

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE PAULO BORGES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE FLÁVIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LUÍZ CARLOS GALTER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

ABAIXO, COM LOCUÇÃO DE CID MOREIRA (CANAL 100), OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA CORINTIANA

O time corintiano que entrou em campo naquela ocasião foi este da foto. Em pé, da esquerda para a direita: Oswaldo Cunha, Edson Cegonha, Luiz Carlos Galter, Diogo, Ditão e Maciel. Agachados, Buião, Paulo Borges, Flávio, Rivellino e Eduardo

Últimas do seu time