Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter: @eddycalabres
Clique nos nomes em itálico e conheça a história do personagem
Hemeroteca da Bola é onde o internauta guarda suas lembranças do esporte de hoje e de ontem na maior memória virtual do mundo.
Uma das grandes atrações que o clássico entre Santos e Corinthians reservou entre o final da década de 1950 e praticamente toda a década de 1960 foi o longo tabu sem derrotas para o rival estabelecido pelo time da Vila Belmiro em campeonatos paulistas. O Timão permaneceu de 1957, quando empatou com o Peixe por 3 a 3, até 06 de março de 1968 sem vencer o Santos.
Até desafogar a Fiel, o alvinegro do Parque São Jorge ficou 11 anos ou 22 jogos sem derrotar o time de Pelé.
Na ocasião em que o tabu foi quebrado, o Corinthians jogou com os reforços de Paulo Borges, Buião e Eduardo. Tinha em seu banco de reservas o técnico Lula, que ironicamente dirigiu o Santos na imensa maioria das partidas em que o alvinegro do Parque não conseguia derrotar o alvinegro das praias.
No primeiro tempo, o jogo terminou sem gols. Mas na etapa final, com grande atuação de Luis Carlos Galter, o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Paulo Borges e Flávio Minuano.
A torcida comemorou a vitória como se fosse um título. E deixou o Pacaembu cantarolando "um, dois, três, o Santos é freguês".
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019