UOL - O melhor conteúdo
Colunista analisa a relação de amor entre Robinho e Santos

Colunista analisa a relação de amor entre Robinho e Santos

Robinho nasceu para vestir a camisa de número 7 do Santos, e a camisa 7 do Santos nasceu para ser vestida por Robinho. Uma sintonia poucas vezes vistas no futebol. Com o manto santista, Robinho parece se sentir relaxado, tranquilo, mais solto.

O atacante é um caso curioso do futebol brasileiro. Que ele é um grande jogador e que sempre teve um grande potencial para brilhar em qualquer lugar do Mundo, ninguém discute; mas é com a camisa do Santos Futebol Clube que o atacante brilha de fato. Ao vestir o manto do Peixe o “Pedalada” cresce e aos 30 anos de idade parece rejuvenescer quando pisa na Vila Belmiro.

Robinho voltou ao Santos para jogar bem! Voltou sendo protagonista, voltou inteiro e assumindo responsabilidades. Podemos até discutir se sua passagem na Europa foi um fracasso ou não. Podemos também discutir se o atacante ainda tinha mercado nos grandes clubes do Velho Continente e se o futebol brasileiro está em um nível tão baixo que um jogador em baixa na Europa chega aqui e brilha. O indiscutível é que no Santos Robinho é outro jogador.

“Pedalada” tem sido importantíssimo para o Peixe. Em sua terceira passagem pelo alvinegro, Robinho é um líder dentro e fora de campo, assume o protagonismo (fato que faz bem aos outros jogadores do Peixe como Gabriel, Lucas Lima e Geuvânio) e parece fazer bem ao ambiente do clube. Desde agosto no Santos, Robinho já tem 7 gols marcados (12 partidas disputadas), mesmo número de gols marcados por ele somando as duas últimas temporadas no Milan.

No Santos Robinho é ídolo. Não importa se os valores de luvas e salários do atacante são altos demais para o futebol brasileiro, ou não (é óbvio que é uma questão que não pode ser ignorada, mas agora a contratação já foi feita), a questão é que dentro de campo o camisa 7 não tem decepcionado, muito pelo contrário. Joga como se estivesse no time há anos e tem sido decisivo, tanto que voltou a ser convocado para a seleção brasileira (aliás, esse Robinho que vemos atuar com a camisa do santos caberia ao menos no banco de reservas da seleção na Copa do Mundo, não?!)

A verdade é que Robinho nasceu para jogar e brilhar no Santos, e o Santos nasceu para ser a casa de Robinho. Uma relação de amor entre clube e jogador. Uma das maiores sintonias do futebol brasileiro.


No twitter: @lucas_creis
FOTO: UOL

Últimas do seu time