Luis Suárez segue mostrando por que é um dos maiores atacantes da sua geração. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luis Suárez segue mostrando por que é um dos maiores atacantes da sua geração. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Aos 36 anos, o atacante uruguaio Luis Suárez, que chegou no Grêmio no início deste ano, vive um excelente momento no clube gaúcho, onde já marcou 13 vezes em 27 partidas disputadas.

Nas últimas semanas, quando seu amigo, o atacante Lionel Messi foi anunciado no Inter Miami, dos Estados Unidos, muito foi falado sobre a possibilidade do uruguaio deixar o Grêmio para ir jogar junto do argentino, já que o próprio clube norte-americano teria interesse no jogador, que por sua vez já deixou claro seu desejo de permanecer no Brasil. Além disso, foi falado também de uma possível aposentadoria do atleta, antes do fim de seu contrato que se encerra em dezembro de 2024.

Principal motivo desta possível aposentadoria seria de fortes dores no joelho direito do atleta, que sofre de artrose devido a uma cirurgia no local ainda em 2020. O atacante então decidiu responder no campo, quanto a essas falas, nos últimos dois jogos o uruguaio fez dois gols e uma assistência nas duas vitórias do Grêmio diante de do América-MG e do Coritiba.

O atacante chegou até a fazer uma provocação na comemoração do seu gol diante do América-MG, Luis Suárez fez um gesto com a mão dizendo “fala muito” e sua esposa fez postagens nas redes sociais dizendo coisas como “que falem, que digam. Cansei de mentiras”.

O Grêmio de Luis Suárez, que é treinado por Renato Gaúcho, está atualmente na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, ainda segue vivo na Copa do Brasil e irá enfrentar o Bahia nas quartas de finais da competição. Muito dessa boa temporada do clube gaúcho, que também se sagrou campeão estadual, passa pelos pés do atacante uruguaio.

Últimas do seu time