Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo balançam em seus cargos. Fotos: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians e Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo balançam em seus cargos. Fotos: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians e Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Não é novidade para ninguém que corintianos e palmeirenses estão extremamente insatisfeitos com o que seus times têm jogado neste início de Brasileirão. E, como quase sempre acontece no futebol brasileiro, as duas torcidas cobram seus técnicos, Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo, por melhores desempenhos no Nacional.

Por isso, os dois treinadores prometem ser os grandes personagens do Dérbi desta quinta-feira (10), na Neo Química Arena. Isso porque uma derrota no clássico pode significar a demissão de qualquer um dos técnicos envolvidos no duelo.

Mas, afinal, qual deles corre mais risco nesta noite? Para mim, Tiago Nunes.

Apesar de não estar jogando bem, o Palmeiras de Luxemburgo conseguiu recentemente resultados aceitáveis no Brasileirão. Tanto que, com um jogo a menos, o Verdão está colado nos líderes Internacional e São Paulo. O título paulista, conquistado pouco mais de um mês atrás diante do rival desta noite, garante também certo conforto a Luxa em caso de derrota.

Entendo que Vanderlei só correrá grande risco de demissão caso o Palmeiras seja derrotado por um placar inesperado, por uma diferença de pelo menos três gols. O que, pelo que o Corinthians tem jogado recentemente, parece ser praticamente impossível de acontecer.

Já Tiago Nunes chegou ao fim da linha. A paciência da Fiel com ele acabou faz tempo e, uma derrota no Dérbi, mesmo que seja pelo placar mínimo, tornará a sua situação insustentável no Parque São Jorge.

É verdade que Andrés Sanchez disse recentemente ao SporTV que não demitirá Tiago Nunes neste momento. Mas vale lembrar que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, um dos mais sérios cartolas da nova geração do futebol brasileiro, também bancou Roger Machado no Tricolor baiano três dias antes de demiti-lo. Ou seja...

QUEM É O FAVORITO?

O Corinthians, que jogará em casa, não perde para o Palmeiras há exatos dois anos (a final do Paulista, decidida nos pênaltis, é considerada como empate). Mesmo assim, isso parece contar muito pouco no atual momento vivido pelo Timão. Não que o Verdão esteja nadando de braçada, mas a falta de confiança apresentada pela equipe de Nunes neste Brasileiro torna impossível apostar no favoritismo alvinegro diante de um adversário tão qualificado quanto o rival.

Por isso, se o Dérbi tiver um vencedor, é muito provável que seja o Palmeiras.

Últimas do seu time