Lugano ocupava o cargo de superintendente de relações institucionais no Tricolor. Foto: saopaulofc.net

Lugano ocupava o cargo de superintendente de relações institucionais no Tricolor. Foto: saopaulofc.net

Em sua primeira entrevista coletiva como presidente do São Paulo, Júlio Casares comunicou a saída de um dos maiores ídolos tricolores. Casares informou que Diego Lugano não seguirá no clube em 2020.

O uruguaio que encerrou carreira de jogador no clube em 2017 ocupava o cargo de superintendente de relações institucionais. O presidente tricolor destacou o respeito por Lugano e afirmou que o ex-zagueiro seguirá ajudando o clube com sua representatividade, mas não mais no cargo remunerado.

“A relação dele terminou no ano passado, mas uma relação que terminou juridicamente. A relação como ídolo, como são-paulino, continuará. Ele nos ajudará com sua representatividade. Hoje temos um novo time, com metas, propostas, mas o Lugano estará sempre no nosso foco, tive uma conversa com ele, um grande amigo, nos aconselharemos sempre que necessário”, declarou Casares.

O novo presidente são-paulino ainda explicou que o Kaká exercerá uma função na nova direção tricolor. Casares informou que o ex-camisa 8 terá um cargo não remunerado num conselho da presidência  e seguirá fazendo um estágio de gestão esportiva no clube.

“É uma das maiores figuras do São Paulo. Ele quer, disse que tem a vontade, de continuar com esse estágio, sem ser remunerado. O que eu disse para ele é que no próximo módulo ele estará mais ligado ao futebol, já no CAF. Ele vai nos ajudar não só sendo um estagiário, mas também com suas opiniões e experiências. A vinda dele vai ajudar a ter uma formação de novos dirigentes. O São Paulo teve uma turma no passado, mas parou. Isso é importante. O Kaká vai nos ajudar a propagar a necessidade, com a chancela de uma instituição de ensino qualificada, para que aqueles que amam o São Paulo possam se preparar e, quem sabe, se tornar diretor do São Paulo. Eu não sou daqueles dirigentes que assume e diz que vai mudar tudo, temos que valorizar a meritocracia”, disse Júlio Casares.

Últimas do seu time