Rueda assume o Santos a partir de 2021. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Rueda assume o Santos a partir de 2021. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A crise financeira que atinge o Santos é um dos principais desafio do novo presidente do Peixe. Eleito para comandar o clube a partir de 2021, Andres Rueda sabe que o próximo ano será de pouco investimento na montagem da equipe. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Rueda comentou que a próxima temporada será de apenas contratações pontuais e aposta nos jovens revelados na categoria de base alvinegras para ter uma equipe forte.

“Passamos por uma situação financeira momentânea não satisfatória. Nossa dívida está nos oprimindo, estamos com esse problema da Fifa. Não dá para enganar o sócio. Nossa situação não nos permite, nesse momento, contratações de impacto, de jogadores já formados, com altos salários. Vamos recorrer muito à base”, disse Rueda ao Mesa Redonda.

O cartola destacou a importância de saber contratar para não gastar mal o dinheiro alvinegro e destacou que apostará em nomes bem analisados.

“Não temos o direito de errar. Vamos fazer contratações pontuais, muito bem analisadas, tecnicamente analisadas. Não é porque o treinador pede que o clube tem que correr e atender. Se o técnico pede, isso tem que ser avaliado por uma área inteligência”, disse Rueda, antes de citar o aspecto financeiro”, afirmou.

“Depois, precisa ver se tem dinheiro, se essa contratação cabe no nosso orçamento, sem esquecer do salário. Não adianta contratar e, depois, não efetuar o pagamento”, completou Rueda.

Últimas do seu time