Assistimos uma ótima luta, com os boxeadores dando espetáculo e o resultado foi justo

Assistimos uma ótima luta, com os boxeadores dando espetáculo e o resultado foi justo

Aos 20 anos de idade o americano do Arizona, David Benavidez é o novo campeão mundial na categoria de super médio, 168 libras ou 76,200 kg.

É o novo campeão mundial e o campeão mundial mais novo, entre todas as categorias de peso, David Benavidez é o campeão mundial com menos idade entre todos os campeões mundiais da atualidade.

Invicto, 19 vitórias, 17 vencidas por nocaute mas, encontrou pela frente um lutador forte e determinado, nascido em Bacãu, Romênia, Ronald Gavril perdeu numa decisão dividida em um título que estava vago.

Isto é, dois juízes viram a vitória de David Benavidez e o terceiro viu a vitória de Ronald Gavril.

Foi uma luta em que ambos boxeadores trocaram golpes do 1º ao 12º round e no último round, numa trocação, o romeno Gavril acertou um gancho no queixo de Benavidez e o mandou pra lona. Benavidez estava com as pernas paralelas.

O que nos chamou atenção foi que Benavidez mais alto e com mais envergadura, seus melhores golpes são os ganchos, tanto na linha da cintura, região do figado, baço, estomago, upper-cut e ganchos na cara. Já o romeno Gavril sendo menor e com menos envergadura, não fez esquivas em nenhum momento para evitar os upper-cut do adversário.

Assistimos uma ótima luta, com os boxeadores dando espetáculo e o resultado foi justo, é só assistir a luta anexada abaixo para conferir.

 

Últimas do seu time