Cláusula de exclusividade impede que Corinthians, Palmeiras e Santos efetuem acordos com a empresa americana

Cláusula de exclusividade impede que Corinthians, Palmeiras e Santos efetuem acordos com a empresa americana

A aguardada apresentação das novas camisas do São Paulo não se restringiu apenas a mostrar os novos uniformes. O acordo apresentado pela cúpula tricolor prevê alguns pontos que fazem com que os dirigentes do clube comemorem. O contrato fechado até 2020, impede que Corinthians, Palmeiras e Santos efetuem acordos com a empresa americana.

A exclusividade, no entanto, não deve afetar o Corinthians, já que o alvinegro tem contrato assinado com a Nike até 2025.

Já em relação à Palmeiras e Santos, a cláusula pode ter bastante influência. O Verdão possui acordo com a Adidas até o final de 2016. Já o acordo entre Santos e Nike acaba já no final de 2015.

Outro ponto importante no acordo é a comercialização de camisas do São Paulo no catálogo internacional da empresa, que atinge Europa, Ásia e principalmente os Estados Unidos, maior mercado da marca.

A internacionalização da marca é a principal estratégia do clube para tentar barrar a dificuldade em negociar a venda de patrocínios no mercado brasileiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time