Atacante santista está lesionado pela terceira vez na temporada e desfalca o Peixe contra o Libertad. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante santista está lesionado pela terceira vez na temporada e desfalca o Peixe contra o Libertad. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Melhor jogador da Libertadores 2020, vice-artilheiro do Brasileirão 2020, e grande destaque do Santos na temporada passada, Marinho tem encontrado dificuldades para reencontrar seu bom futebol.

A explicação pelo primeiro semestre ruim do camisa 11 está nas lesões. Novamente machucado, Marinho vem desfalcando o Peixe nos últimos jogos e não consegue engrenar no ano.

Desde a final da Libertadores, diante do Flamengo, quando sofreu uma lesão no joelho, o atacante canhoto vem sofrendo com diferentes problemas. Após se recuperar do trauma sofrido na decisão do torneio continental, o camisa 11 foi diagnosticado com Covid-19, fato que prejudicou o início da temporada 2021.

Ao se reapresentar no Peixe, Marinho apresentou lesão muscular, demorou para estrear sob o comando de Ariel Holan e não voltou bem aos gramados. No mês de maio, quando o clube da Vila Belmiro jogou sua vida no paulistão diante do São Bento, jogo em que o alvinegro poderia ser rebaixado no estadual, novamente Marinho estava no departamento médico, com lesão muscular sofrida no clássico contra o Palmeiras.

Diante do The Strongest, da Bolívia, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores, disputado em La Paz, no final de maio, novamente Marinho foi ausência, dessa vez pelo risco de se lesionar e não exatamente por uma lesão em si.

Agora, de acordo com a Gazeta Esportiva, Marinho será desfalque para a partida contra o Libertad, na próxima quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final da Sul-Americana. O atacante trata um hematoma na coxa esquerda, resultado de um incomodo muscular sentido pelo jogador, que o tirou das últimas três partidas do Peixe.

Na atual temporada, Marinho de 26 jogos disputados, 7 gols marcados e 3 assistências anotadas. Quando está em campo, o camisa 11 é importante para a equipe de Fernando Diniz, que cai de rendimento em sua ausência. Ainda assim, com a dificuldade de engatar longa sequência, o atacante está longe de repetir o desempenho da temporada passada.

Últimas do seu time