Craque argentino assinou contrato de duas temporadas com o clube francês. Foto: Divulgação

Craque argentino assinou contrato de duas temporadas com o clube francês. Foto: Divulgação

Quatro dias após deixar oficialmente o Barcelona, Lionel Messi tem uma nova casa. O craque argentino foi confirmado nesta terça-feira (10) pelo Paris Saint-Germain, da França.

Messi desembarcou em Paris nesta terça e, após exames, assinou contrato de dois anos com o clube parisiense, onde reencontrará seu amigo, o brasileiro Neymar. Histórico camisa 10 do Barça, o craque vestirá a camisa 30 no PSG, o mesmo número que vestia em sua estreia profissional pelo clube espanhol.

Ídolo histórico do Barcelona, Messi ficou 21 anos no clube catalão. O argentino chegou a manifestar seu desejo de deixar o Barça em maio de 2020, mas aceitou permanecer e cumprir seu contrato, que se encerrou no mês de junho. Após longo período de negociação, o argentino aceitou reduzir seu salário pela metade para permanecer no Camp Nou. Com problemas financeiros sérios e com graves quedas nas receitas, o Barcelona não conseguiu registrar o novo vínculo de seu camisa 10 sem furar as regras do fair play financeiro da liga espanhola e acabou confirmando a saída do craque.

Principal interessado no argentino, o PSG monitorou a situação de Messi e chegou a apresentar uma oferta ao jogador no primeiro semestre de 2021. Após a confirmação da ruptura do camisa 10 com o Barça, os franceses correram para encaixar o craque em sua folha salarial.

De acordo com a imprensa europeia, o salário de Messi no PSG ficará entre 25 e 35 milhões de euros líquidos por temporada, com bônus incluídos - isso colocaria o craque argentino no mesmo patamar financeiro de Neymar.

Últimas do seu time