Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Novos diretor e gerente de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade e Alessandro foram apresentados oficialmente na última terça-feira (5). Ambos, na verdade, estão voltando ao clube. Além de lateral multicampeão, Alessandro já ocupou o cargo reassumido neste momento. Enquanto Roberto de Andrade foi presidente do Alvinegro.

Na primeira entrevista coletiva após o retorno, a dupla falou sobre a política “pé no chão” que o presidente Duílio Monteiro Alves quer implementar no Corinthians.

"O Duílio falou em pés no chão, eu já falei isso também. Isso não quer dizer que vai ser zero contratação e deixar o time largado. É não trazer o cara de 1 milhão por mês, mas oportunidade de mercado tem para deixar o time mais forte. Por R$ 1,5 milhão não vai dar para trazer. Mas tem outros mais baratos e com a mesma qualidade. Jogadores virão, mas sempre com responsabilidade. É uma bandeira do Duilio, a responsabilidade com o caixa", explicou Roberto de Andrade.

Já para Alessandro, neste momento é necessário o Timão avaliar o seu elenco, e não pensar em contratações para a próxima temporada.

“Estamos encerrando o Brasileiro para já ter Paulistão (fevereiro). Não podemos prever nada com relação a chegadas neste momento. O método não só técnico, mas físico do Mancini já está claro. Em momento mais oportuno, vamos projetar algo adiante", argumentou o capitão do Corinthians na Libertadores e no Mundial de 2012.

Últimas do seu time