Do UOL, em São Paulo
A Roma entrou em campo nesta terça-feira (12) no Olímpico, contra o Porto, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em primeiro tempo morno, os dois times tiveram poucas chances de gol. Na volta ao gramado, a equipe italiana voltou mais inspirada e garantiu a vitória por 2 a 1.
Na primeira etapa, o lance mais perigoso foi uma bola na trave, em que Fazio encontrou Dzeko livre na área. O bósnio limpou Militão da jogada e bateu firme para a bola explodir na trave.
Os gols só vieram na segunda etapa, com lances bem mais inspirados das duas equipes.
Quem foi bem
Em ótima fase, o meia-campista Nicolò Zaniolo, revelação de 19 anos do Roma, foi o autor dos dois gols da Roma e quem mais teve chances de ampliar o placar.
Quem foi mal
Ainda no primeiro tempo, Yacine Brahimi se antecipou a Casillas e tirou a bola em direção ao próprio gol. Para a sorte do argelino, a bola foi para fora.
Gols
Em bola cruzada na área por El Shaarawy, Dzeko fez o pivô e abriu com Zaniolo. O garoto ajeitou e bateu cruzado para abrir o placar já na segunda etapa. No segundo gol, a revelação italiana aproveitou a sobra após Dzeko finalizar na entrada da área e só empurrou para o gol.
No minuto seguinte, Adrián López diminui a diferença ao receber lançamento de Felipe e finalizar de primeira para o time português.
Minuto de silêncio
Antes de começar a partida, os jogadores respeitaram o minuto de silêncio em homenagem a Emiliano Sala, que foi declarado morto na última quinta-feira (7), quando a Polícia confirmou a identificação do corpo encontrado no Canal da Mancha.
Foto: Andreas Solaro/AFP (via UOL)
Totti pode assumir cargo no Real Madrid após saída conturbada da Roma
07/07/2019Mourinho pode voltar ao futebol italiano
04/05/2019Revelação brilha contra defesa de brasileiros, e Roma vence Porto na ida
12/02/2019Antes de jogo pela Liga dos Campeões, Roma vence com facilidade no Italiano
21/04/2018Jornal: Courtois e De Gea ficam para trás e Alisson vira prioridade do Real
15/03/2018