O atacante Neymar é a principal esperança do Brasil na luta pelo hexacampeonato na Copa do Mundo deste ano, um dos maiores destaques na imprensa esportiva internacional, e um fenômeno em marketing. As origens do jogador estão no litoral paulista, uma verdadeira "Neymarlândia", por causa das histórias deixadas pelo craque.
Na cidade de São Vicente, os moradores relembraram do menino Neymar. A família do astro da seleção brasileira ainda mora no bairro periférico de Náutica 3. O curioso é um outdoor com Neymar marca a principal entrada do bairro que fica à beira da rodovia Imigrantes. O craque se mudou para Praia Grande, cidade vizinha, após o nascimento da irmã Rafaella. Mas deixou lembranças marcantes no local antes da mudança.
A reportagem do UOL Esporte encontrou a primeira "sogra" de Neymar. Por coincidência, a menina que foi "namoradinha" do hoje craque do Barcelona também se chama Bruna, assim como a atual namorada do jogador, a atriz Bruna Marquezine.
A história foi contada por Simone Leoneli, mãe da "primeira" Bruna da vida de Neymar. "Quando ele brincava aqui na rua, ele ficava interessado pela Bruna, ele pedia para a Jennifer, prima dele, vir chamar a Bruna para poder namorar com ela", revelou Simone.
Outros moradores lembraram as brincadeiras de infância e começo da adolescência de Neymar.
Em Praia Grande, o atacante está construindo a sede do Instituto Neymar, que recebeu um doação milionária do Barcelona em meio à polêmica transação que levou o então jogador do Santos para o time espanhol em 2013.
A construção foi feita a poucos quarteirões da antiga casa de Neymar na cidade e poderá ajudar a revelar outros talentos do futebol na cidade. "Achar outro Neymar, só em um bilhão de ser humanos", diz Betinho, o técnico que descobriu o craque.
Praia Grande ficou conhecida como "a meca dos farofeiros", pelo turismo popular com origem na Grande São Paulo. Hoje, a cidade se divide entre os bairros periféricos (onde Neymar morou e que ficam longe da praia) e os bairros costeiros, que ficam vazios fora da temporada de verão. São verdadeiras "áreas fantasmas".
FOTO: UOL
Andrés diz que tentou levar Neymar ao Corinthians por R$ 120 mi no passado
16/07/2019Neymar se reapresenta ao PSG para definir seu futuro no clube
15/07/2019Imprensa francesa critica Neymar e vê declaração de guerra ao PSG
14/07/2019Com pressa para definir futuro, Neymar vai a Paris reforçar desejo de sair
14/07/2019Neymar avisou PSG que quer sair e que não fará pré-temporada
08/07/2019