Do UOL, em São Paulo
Principal alvo da marcação de todos os times que enfrenta, Neymar sofreu, neste domingo, com o rodÃzio de faltas do Bragantino. Depois do empate por 2 a 2, que ele mesmo definiu com gol de pênalti no fim, o camisa 11 do Santos mostrou sua irritação.
"Já não estou mais nem aÃ. Um bate, toma amarelo, o outro vem, bate, toma amarelo. Eu sei lá, vou fazer o quê? Só foram poucos [amarelos] porque ele [juiz] demorou a dar?, disse Neymar após o jogo.
O atacante sofreu, de acordo com o Datafolha, 12 das 23 faltas que o Santos recebeu durante a partida. Dos cinco cartões amarelos que o Bragantino viu, quatro foram distribuÃdos após faltas em Neymar, o que dá a medida da pressão que ele recebeu. Para Muricy Ramalho, os números são naturais.
"Com Neymar não tem como ser diferente, ele vai toda hora para cima. Não é por maldade, tem o choque mesmo. Ele é muito leve. Ninguém deu carrinho nele, entrou por cima. Eu sei o que é maldade. O Bragantino marcou forte, não vi maldade não. Faltas, não tem como", disse o treinador.
A pressão dos rivais atrapalhou o jogo do santista. Durante os 90 minutos, Neymar tentou arrancadas em sequência, sempre sem sucesso, parando nas faltas ou em passes errados. Seus únicos momentos de brilho foram nas cobranças de bola parada. Em duas oportunidades, ele assustou o Bragantino com chute muito próximos das traves do goleiro Rafael Defendi.
A atuação destoou do que ele vinha apresentando até aqui no ano. Nos dois primeiros jogos do Santos no Paulista, ele marcou três gols e comandou as vitórias da equipe. Curiosamente, nos últimos dias ele se envolveu em uma polêmica relacionada à violência em campo.
Depois de sofrer um "chapéu invertido? de Neymar, o jogador Nunes, do Botafogo-SP, disse ao Fox Sports que teve vontade de dar uma "chegada? no santista por entender que houve uma tentativa de humilhação quando o rival colocou a mão na cintura. O camisa 11, por sua vez, respondeu que "quem tem boca fala o que quer?.
Andrés diz que tentou levar Neymar ao Corinthians por R$ 120 mi no passado
16/07/2019Neymar se reapresenta ao PSG para definir seu futuro no clube
15/07/2019Imprensa francesa critica Neymar e vê declaração de guerra ao PSG
14/07/2019Com pressa para definir futuro, Neymar vai a Paris reforçar desejo de sair
14/07/2019Neymar avisou PSG que quer sair e que não fará pré-temporada
08/07/2019