Brasileiro sofreu com as insistentes vaias da torcida adversária no estádio Cornellà-El Prat, palco dos cânticos racistas

Brasileiro sofreu com as insistentes vaias da torcida adversária no estádio Cornellà-El Prat, palco dos cânticos racistas

O atacante Neymar foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do Espanyol, que jogou clássico com o Barcelona neste sábado. O brasileiro sofreu com as insistentes vaias da torcida adversária no estádio Cornellà-El Prat, que foi palco de cânticos ofensivos por causa da cor da pele do camisa 11 do Barça.

Ex-dirigente do Barcelona e no estádio, Toni Freixa usou o Twitter para denunciar os atos racistas.

"Espero que os gritos racistas contra Neymar sejam escritos na súmula da arbitragem", escreveu Freixa na rede social.

O jornal Mundo Deportivo, que é da Catalunha, também flagrou os insultos racistas direcionados a Neymar. O atacante brasileiro se desentendeu algumas vezes com jogadores do Espanyol, mas não respondeu às ofensas durante a partida.

Esta não foi a primeira vez que Neymar foi alvo da torcida do Espanyol. Em abril de 2015, o camisa 11 também foi insultado - houve imitações de macacos direcionadas a ele e ao lateral Daniel Alves.

Na ocasião, a Liga Espanhola denunciou a torcedores organizados do clube. Segundo a entidade que comanda o futebol local, as ofensas partiram de membros da Curva RCDE. Os cânticos foram proferidos por grupos entre 300 e 600 pessoas. 

Foto: UOL

Últimas do seu time