Atacante brasileiro está fora do jogo do PSG contra o Barça pela Liga dos Campeões. Foto: C.Gavelle/PSG

Atacante brasileiro está fora do jogo do PSG contra o Barça pela Liga dos Campeões. Foto: C.Gavelle/PSG

Desde que chegou ao futebol francês, o atacante Neymar tem convivido com mais lesões do que se esperava. Mais uma vez entregue ao departamento médico, o camisa 10 foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por quatro semanas e perderá o duelo contra o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mas esse é só mais um momento em que o atacante brasileiro perde um jogo importante do clube francês por lesão.

Desde que chegou à França, em 2017, Neymar ficou fora de 45% das partidas do Paris Saint-Germain por conta de contusões – são dez lesões desde que desembarcou em Paris. Mais do que isso, com a nova lesão essa será a nona vez em que Neymar desfalca o PSG num jogo de Champions desde que chegou ao clube, a quarta em confrontos de oitavas-de-final.

Diante desse cenário, a imprensa francesa destacou as muitas lesões do brasileiro e criticou a situação do camisa 10. Em publicação nesta sexta-feira (12), o jornal L´Equipe destacou a “fragilidade” do brasileiro, e o comparou com outros jogadores que têm desfalcado muito seus times por conta de lesões: Hazard, do real Madrid, e Pogba, do Manchester  United. O L´Equipe ainda cita nomes como Cristiano Ronaldo e Messi, mostra números dos craques para ilustrar como ambos se machucam pouco e não desfalcam suas equipes.

Já o jornal Le Parisien cita a “maldição” vivida por Neymar e consulta uma fisiologista, desportivo Jean-Bernard Fabre, para analisar a situação do brasileiro. O profissional também compara Neymar com CR7 e Messi.

"Tem aqueles (atletas) que progridem ano após ano, capazes de gerenciar seus esforços com inteligência e se preparar corretamente, tendo compreendido que o corpo é seu instrumento de trabalho”, diz o fisiologista ao citar Messi e Cristiano Ronaldo. Faber ainda destaca que talvez falte a Neymar disciplina para ter uma vida mais saudável e reduzir as chances de se lesionar.

Últimas do seu time