Atacante santista de apenas 19 anos vem se consolidando como um dos grandes em sua posição. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante santista de apenas 19 anos vem se consolidando como um dos grandes em sua posição. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Dizer que “a água da Vila Belmiro é diferente”, que “em Santos o raio cai várias vezes no mesmo lugar”, e tantos outros chavões que ressaltam a base do Peixe é chover no molhado. E em um dos momentos mais delicados da história do clube, especialmente pela crise financeira, mais uma vez tem “Menino da Vila” fazendo a diferença. E que diferença.

Com oito gols e duas assistências em 22 jogos na temporada 2022, Marcos Leonardo já é uma referência no elenco do Santos, se mostra cada vez mais decisivo e, por consequência, já se colocou com um dos principais centroavantes do futebol brasileiro.

O camisa 9 tem apenas 19 anos e se tornou titular de fato no profissional do Peixe na parte final da temporada 2021. Apesar da pouca idade e, claro, da pouca rodagem, sobre personalidade para o menino que hoje parece ser titular absoluto no comando de ataque alvinegro. Versátil, veloz, forte, oportunista e com muito recurso técnico, o atacante ajuda muito ao time, nnao só com gols, mas também abrindo espaço, preparando jogadas, invertendo posição com seus companheiros.

ML tem um potencial enorme e hoje é difícil encontrar um centroavante jogando mais do que o menino santista. É claro que ao listar os principais atacantes atundo no país, nomes como Gabigol, Hulk e Calleri vão ser citados. Mas nesse momento nenhum deles está jogando mais do que o camisa 9 do Peixe.

Num time cada vez mais organizado e competitivo, Marcos Leonardo vai crescer e certamente se tornará cada vez mais decisivo. Estamos vendo o surgimento de um dos grandes atacantes dessa geração. Desfrutemos!

Últimas do seu time