Rubro-Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Rubro-Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo começou o Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título. Mas bastaram 11 rodadas para até o mais otimista rubro-negro deixar de sonhar com a taça do Nacional e pensar que as chances de coquista do clube carioca neste ano estão nos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores.  

Bem, mas é claro que temos também os flamenguistas pessimistas. E esses já começam a olhar com estranheza para a tabela de classificação do Brasileiro. Com o Rubro-Negro ocupando no momento a 16ª colocação, a preocupação com o Z-4 aumenta a cada rodada. 

E esses pessimistas rubro-negros estão exagerando? Penso que não! E o exemplo do Grêmio no ano passado é emblemático. Ninguém via o Tricolor carioca como candidato ao rebaixamento até que as últimas rodadas chegaram e já era tarde demais. 

O Flamengo atual já não faz mais craque em casa como antigamente. E precisa recorrer a medalhões caros, cansados e que se machucam muito. Por isso, o time de Dorival Júnior tem que ficar, sim, muito atento e somar o máximo de pontos possíveis no primeiro turno, enquanto o envelhecido grupo ainda não está exaurido. 

Se deixar para a reta final do Brasileiro, pode ser, sim, tarde demais...

 

Últimas do seu time