Cebolinha valorizou o período trabalhando com JJ no Benfica. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Cebolinha valorizou o período trabalhando com JJ no Benfica. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O pouco tempo no futebol europeu já foi suficiente para transformar o futebol de Everton Cebolinha, do Benfica. Em entrevista coletiva em sua apresentação na seleção brasileira nesta segunda-feira (5), o ex-jogador do Grêmio comentou a evolução de seu futebol trabalhando com Jorge Jesus em Portugal nos últimos dois meses.

Cebolinha valorizou o trabalho com JJ e explicou que com o ex-técnico do Flamengo seu futebol tem se desenvolvido, inclusive surgindo um lado mais armador.

“Desde a Copa América tenho evoluído bastante tecnicamente e taticamente principalmente. A minha chegada no Benfica, também (ajudou) junto com o Mister, que é um grande treinador. No Brasil, como você disse, ele foi muito badalado. Tenho presenciado isso, o trabalho realmente ajuda muito. O jogador que tem qualidade joga ainda mais com ele. É um cara que cobra bastante, sabe cobrar, extrair o melhor que o jogador tem. Tem dados recentes do Campeonato Português que criei muitas chances de gol, com finalizações e assistências, creio que é adaptação que estou tendo no meu futebol, um lado meu mais armador, que não tinha antes. Espero trazer isso para dentro da Seleção também”, afirmou Everton.

Convocado por Tite, Everton é uma opção para o ataque da seleção que disputará as duas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa de 2022. O Brasil terá pela frente a Bolívia na próxima sexta-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo, e depois encara o Peru, em Lima, na próxima terça-feira (13), às 21h.

Últimas do seu time