Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem (17), em Salvador

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem (17), em Salvador

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

Everton brilhou no retorno ao Grêmio depois de ser campeão da Copa América com a seleção brasileira, mas não foi suficiente. Hoje (10), o time gaúcho chegou a sair na frente do placar, mas cedeu o empate ao Bahia em Porto Alegre. O placar de 1 a 1 na partida, válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixa o duelo totalmente aberto.

Everton marcou para o Grêmio ao converter pênalti no fim do primeiro tempo. Gilberto fez o gol do Bahia pouco depois do intervalo.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem (17), em Salvador.

Antes disso, os clubes atuam pelo Brasileirão. O Grêmio recebe o Vasco, e o Bahia encara o Santos também como mandante - ambos os duelos estão marcados para sábado.

A escalação do Grêmio surpreendeu com André como titular e Luan no banco. Diego Tardelli, vetado pelos médicos, foi ao estádio e assistiu ao jogo.

Everton brilha com dribles e ovação

Xodó na seleção, ovacionado no Grêmio. Everton flutuou em campo diante do Bahia em atuação cheia de confiança. Os dribles se encaixaram, e o time visitante sofreu para conseguir conter o meia-atacante. Além da moral elevada, o camisa 11 esbanjou técnica e explosão para encarar até três marcadores na mesma jogada.

Quem decepcionou: Paulo Victor
O foleiro errou saída em escanteio no começo do segundo tempo e assistiu Gilberto marcar.

Grêmio varia conclusões
O Grêmio manteve o modelo de jogo de controle com a bola, mas conseguiu apresentar pequenas evoluções. Depois de um início amarrado, até no ritmo da partida, a equipe da casa acuou o adversário e passou a empilhar chances. Conseguiu chutes de fora da área e lances em que a bola foi rolada da linha de fundo para trás - em um deles, André cabeceou, e Douglas salvou com os pés.

Bahia se fecha e vai bem na bola parada
Organizado, o Bahia recuou as linhas e esperou o Grêmio atacar para explorar o contra-ataque. Mesmo com estratégia clara e grande aplicação, o time de Roger Machado não conseguiu impor a proposta e foi vendo a equipe mandante tomar conta. A melhor parte do jogo para a equipe baiana foi, sem dúvida, a bola parada. Assim nasceu o empate e boas oportunidades no decorrer da etapa final.

Cronologia
Aos 45 minutos do primeiro tempo, Everton é derrubado por Douglas na área, e o pênalti é marcado. No minuto seguinte, o próprio camisa 11 cobra e faz o gol do Grêmio. Gilberto, após escanteio, empata para o Bahia aos 3 minutos do segundo tempo.

Gremistas vaiam troca de Renato
Na metade do segundo tempo, o estádio se animou quando Luan foi chamado para entrar no jogo. Poucos minutos depois, a reação com a notícia de que o camisa 7 ia entrar na vaga de Jean Pyerre. Vaias foram disparadas a Renato Gaúcho.

Vizeu torce joelho, e Grêmio termina com 10
Felipe Vizeu levou a pior em dividida com Lucas Fonseca na reta final da partida e não conseguiu continuar. Como já havia feito as três substituições, o Grêmio foi obrigado a terminar o jogo com um a menos em campo.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time