Sob fortes denúncias de corrupção, o presidente da entidade que comanda o futebol mundial renunciou ao cargo

Sob fortes denúncias de corrupção, o presidente da entidade que comanda o futebol mundial renunciou ao cargo

Depois de 17 anos, Joseph Blatter anunciou que deixará o comando da Fifa. Sob fortes denúncias de corrupção, o presidente da entidade que comanda o futebol mundial renunciou ao seu cargo e será substituído em eleições que devem acontecer até março do ano que vem. Enquanto isso, o mundo do futebol comemora.

Veja as principais declarações sobre a renúncia de Blatter:

Michel Platini, presidente da Uefa e principal opositor de Blatter: "Essa foi uma difícil decisão, uma corajosa decisão e uma correta decisão". Leia mais.

Greg Dyke, presidente da Federação Inglesa de Futebol, ao Guardian: "Ele caiu. Ele se foi. Vamos comemorar. Isso não tem nada a ver com Blatter sendo honrado, ele não tem sido honrado há anos". Leia mais.

Procuradoria-Geral da Suíça, em nota oficial: "O Escritório da Procuradoria-Geral da Suíça tomou nota do anúncio da renúncia de Joseph Blatter da presidência da Fifa. O escritório abriu procedimentos criminais contra pessoas desconhecidas sob suspeita de terem cometidos crimes de gestão e lavagem de dinheiro. Porém, Joseph Blatter não estava sob investigação do escritório. O anúncio da renúncia não terá nenhuma influência nos procedimentos em andamento" Leia mais.

Vincent Kompany, zagueiro e capitão do Manchester City, em seu Twitter: "Blatter não era o único responsável, tem mais a seguir. Tranparência e uma reforma eleitoral, aí vamos avançar e trazer a ética de volta"

Gary Lineker, ex-atacante inglês, em seu Twitter: "Já estou sentindo a falta de Blatter"

Carlos Alberto Torres, ex-jogador e comentarista, ao UOL Esporte: "Blatter fez uma administração muito prolongada. Há um desgaste natural. De repente, ele nem tem nada a ver, mas respinga sempre. Você vê o mensalão e o petrolão. Todo mundo fala da Dilma e do Lula. Eu, se fosse ele, nem tinha me candidatado. Ele já era candidato, mas quando vieram à tona os acontecimentos, ele devia ter desistido. Sempre que há um fato como esse é sempre bom a mudança no sentido de algo menos se tentar mudar algo"

Emerson Leão, ex-jogador e técnico, ao UOL Esporte: "Eu acho que a renúncia foi ótima. E acho que tem muita gente ainda que tem que renunciar. Não só aqui no Brasil como em todo lugar. É para renascer o futebol. E está provado que não tem mais lugar para esse tipo de gente. Vai ter mudança no Brasil? Já posso dizer que a mudança já começou"

Paulo César Caju, ex-jogador, ao UOL Esporte: "Blatter e Jeróme Valcke disseram no passado que deveríamos levar um pontapé no traseiro. Eles acabaram de levar um pontapé lindíssimo. Um pontapé na bunda lindo, suíço, de primeiro mundo"

Foto: UOL

Últimas do seu time