Borja vive bom momento na Colômbia e marcou seis gols nos últimos seis jogos do Junior. Foto: Facebook/Reprodução

Borja vive bom momento na Colômbia e marcou seis gols nos últimos seis jogos do Junior. Foto: Facebook/Reprodução

Em boa fase no futebol da Colômbia, o centroavante Miguel Angel Borja pode ganhar novas oportunidades no Palmeiras. De acordo com informações do ESPN.com.br, a direção alviverde cogita a possibilidade de aproveitar o camisa 9 que está emprestado para o Junior Barranquilla.

Segundo a publicação, pessoas ligadas ao Palmeiras e ao estafe de Borja informaram uma “mudança de tom” na direção do clube paulista sobre o retorno de Borja. Antes descartado no Verdão, o centroavante vive bom momento na Colômbia e esse é o principal fator que explica a possível volta ao Verdão. São seis gols marcados nos últimos seis jogos do Junior,

A direção alviverde também vê a necessidade de ter um nome de peso para a função de centroavante, para disputar vaga com Luiz Adriano, opção que tem sido complicada de se encontrar no mercado.

Contratado em 2017 por R$ 34 milhões após se destacar na Libertadores com o Atlético Nacional, Borja, não caiu nas graças da torcida. Com a camisa alviverde o centroavante marcou 36 gols em 112 partidas. Em dezembro de 2019 o camisa 9 foi emprestado ao Junior de Barranquilla com contrato até o fim de 2020. O acordo entre palmeiras e Junior obrigava o time colombiano a comprar Borja caso o jogador entrasse em campo em 75% das partidas ou marcasse 23 gols. Por conta da crise financeira trazida pela pandemia, os dois clubes chegaram em acordo para retirar a cláusula, com isso o atacante não foi comprado pela equipe de Barranquilla.

Últimas do seu time