"Se um jogador de grife é um jogador que faz gols, dá assistências e tem boas estatísticas, então fico feliz em ser um jogador de grife"

"Se um jogador de grife é um jogador que faz gols, dá assistências e tem boas estatísticas, então fico feliz em ser um jogador de grife"

Juan Mata é um dos principais jogadores do Manchester United. Na atual temporada, o jogador participou de 45% dos gols do clube. Mas em 2013, ele foi descartado do Chelsea por José Mourinho, que na época pensava em ter meia brasileiro Oscar como referência no meio-campo dos Blues.

Na ocasião, o treinador português ironizou o espanhol e o classificou como "jogador de grife". "Eu tenho que provar que eu sou bom e o Mata tem que fazer o mesmo. Uma coisa é jogar com Oscar e Ramires ajudando a marcar, outra coisa é o Mata atrás dos atacantes, só com passes inteligentes. Neste momento, Oscar é o meu meia", analisou Mourinho em 2013.

Neste sábado, Mata respondeu em uma entrevista para o jornal inglês The Times, onde criticou seu ex-treinador e se derreteu por Louis Van Gaal, seu atual comandante no Manchester United.

"Se um jogador de grife é um jogador que faz gols, dá assistências e tem boas estatísticas, então fico feliz em ser um jogador de grife. Eu estou feliz com meus números, eles são fatos, não mentem. É fácil apontar o dedo e dizer que um jogador só tem grife, especialmente quando você perde um jogo", disparou

"Eu valorizo a honestidade. Van Gaal é exatamente o que você vê na coletiva. Ele é honesto e exigente, alguém que acredita naquilo que faz. Ele ganhou títulos em todos os lugares e agora esperamos ganhar algo também", elogiou.

Foto: UOL

Últimas do seu time