Belga marcou 16 gols e deu 15 assistências na última edição do Inglês. (Foto: David Klein/Reuters)

Belga marcou 16 gols e deu 15 assistências na última edição do Inglês. (Foto: David Klein/Reuters)

Do UOL, em São Paulo

A possível transferência de Eden Hazard do Chelsea para o Real Madrid promete ser uma das principais novelas do futebol europeu neste fim de temporada. Uma semana e meia após o negócio ser dado como certo por 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões), uma informação divulgada hoje pelo canal "Sky Sports" põe o acordo em risco: o clube inglês estuda aumentar a pedida para 130 milhões de libras esterlinas (R$ 665 milhões), mesmo com o contrato do jogador perto do fim.

O principal fator que atrapalha as conversas entre Chelsea e Real Madrid no momento é o fato de que os ingleses disputam a final da Liga Europa contra o Arsenal no próximo dia 29, no Azerbaijão, e adiam a definição do negócio.

"Temos uma final para jogar; veremos. Nunca foi uma distração. Quando você está no campo, tenta focar no campo, na bola. É isso. Quando estou no gramado, apenas tento fazer o melhor. Não pensando sobre isso ou aquilo, minha situação ou a do clube. Eu apenas tento vencer os jogos", disse o belga no fim do Campeonato Inglês, torneio em que ele foi líder de assistências e autor de 16 gols.

Hazard tem 28 anos e apenas mais uma temporada sob contrato com o Chelsea, o que poderia facilitar a liberação para o Real Madrid, clube em que ele é desejo antigo do técnico Zinedine Zidane. O belga foi comprado pelo Chelsea do Lille, da França, em 2012, por 32 milhões de libras.

(Foto: David Klein/Reuters - retirada da UOL)

Últimas do seu time