Mourinho, que treina o Chelsea pela segunda vez depois de voltar ao clube em junho, irritou uma série de técnicos do campeonato inglês na atual temporada

Mourinho, que treina o Chelsea pela segunda vez depois de voltar ao clube em junho, irritou uma série de técnicos do campeonato inglês na atual temporada

LONDRES, 16 Fev (Reuters) - José Mourinho, técnico do Chelsea, é "desrespeitoso" e "um mandão" por descrever Arsène Wenger, treinador do Arsenal, como "especialista em fracasso", disse Bob Wilson, ex-goleiro do Arsenal, neste domingo.

Mourinho reagia aos comentários de Wenger, segundo os quais o português estaria minimizando as chances de título do Chelsea por "medo de fracassar".

"Acho que, no seu melhor, é desrespeitoso, e no seu pior, desprezível", declarou Wilson no programa Radio 5 Live da BBC. "Acho que ele é extremamente chato".

Mourinho, que treina o Chelsea pela segunda vez depois de voltar ao clube em junho, irritou uma série de técnicos do campeonato inglês na atual temporada, como Sam Allardyce, do West Ham, e Manuel Pellegrini, do Manchester City.

"Acho que é pessoal," continuou Wilson, que atuou 308 vezes no Arsenal.

"Dizer que o West Ham joga futebol do século 19, insultar Manuel Pellegrini como fez. Este é um final de semana no qual honramos um cavalheiro, Tom Finney (ídolo do futebol inglês falecido em 14 de fevereiro aos 91 anos), não gosto de mandões".

Mourinho e Wenger têm uma relação conflituosa desde que o primeiro chamou o francês de "voyeur" em 2005 por ele ter falado repetidamente sobre o Chelsea na mídia.

Wilson gostaria de ver o fim do duelo verbal entre os dois, e acredita que Mourinho deveria seguir o exemplo de Bill Shankly, ex-técnico do Liverpool.

"Ele (Mourinho) é um técnico maravilhoso, extremamente talentoso, mas faz publicidade de si mesmo e a maioria das vezes é incorreto", disse Wilson.

"Gosto de gente que tem alguma humildade dentro de si também", acrescentou.

"Bill Shankly, em sua época, foi como José Mourinho. Não deixava passar uma oportunidade de te provocar. Ia pra cima de você, mas de um jeito adorável, meio competitivo".

(Por Michael Hann)

Foto: UOL

Últimas do seu time